sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

ATENÇÃO - NÃO PRESENTEIE COM ANIMAIS

animal não é um bom presente de natal. nem de páscoa. nem de nada. Animal é um PÉSSIMO PRESENTE PARA SER DADO. Vamos expor aqui os motivos pelo qual um animal jamais deve ser dado como presente:
a) a pessoa queria? Nem sempre.
b) a pessoa tem disponiblidade financeira? quem é de fora não pode prever
c) a pessoa tem tempo pra cuidar do bicho? Vai saber.
d) O 'presenteado' tem noçoes de como cuidar de um animal? raramente.
e) todos da familia são a favor de adquirir um bicho? mais raramente ainda.
Para ter um animal e ele ser querido e bem cuidado a pessoa tem que querer, tem que poder e o animal tem que ser compatível com os anseios e necessidades da familia pra onde vai e muitas raças não preenchem esses requisitos por requererem cuidados muito específicos como saúde frágil, muita ou pouca energia, difícil manutenção do pêlo, cheiro forte, vocaliza demais.

Para se dar um animal a alguém é necessário que isso seja amplamente debatido, tem que saber o que a pessoa precisa, se todos da familia estão de acordo. Quando isso não ocorre, é muito provável que o animal sofra mais cedo ou mais tarde - afinal muitas vezes quem é presenteado não consegue recusar o animalzinho por se sentir na obrigação de aceitar algo dado com tanto carinho.

Mas se você quer exprimir seu carinho com um bichinho, dê um bichinho de pelúcia. Assim o presenteado não vai ter despesas e dificilmente o bichinho será rejeitado - se o for, na pior das hipoteses vai ser despejada direto pras mãos de uma criança, que vai ficar felicíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário